1º-"The Nightmare Before Christmas"- Um espectacular musical e espectaculares personagens saídas do génio de Tim Burton. Nada a dizer...fabuloso!!
2º-"Habla con Ella"- Da autoria de Pedro Amodóvar. Pungente, "pesado", trágico, fantástico!
3º-"Feios, porcos e maus"-Uma das melhores películas italianas pertencentes ao género do neo-realismo. Actores maravilhosos para personagens surreais. Extremamente cómico e por outro lado, estremamente pungente. A caracterização da anarquia, do caos, da pobreza e da falta de moral nunca tinha sido tão bem feita.
4º-"Clockwork orange"-O melhor e mais peturbante trabalho de Kubrick. Falando sobre violência e psicopatia, Stanley dá-nos a conhecer o mundo de Alex e seus companheiros. Uma obra surreal com leite, chapéus de coco, protecções para genitais, fatos de astronauta, bengalas e músicas de Beethoven à mistura.Não se assuste.
5º-"O meu tio"-Uma comédia ternurenta à boa maneira francesa, obra muda que conta com a extraordinária realização e protagonização de Jacques Tati. Vai apaixonar-se!
6º-"Quimera do ouro"-O génio de Chaplin num dos melhores filmes da história. Também contém uma das melhores cenas de sempre, em que Charlot faz uma genial dança com dois pães. Para ver:http://www.youtube.com/watch?v=xoKbDNY0Zwg
7º-"Lolita"-De Adrien Lyne, a versão mais recente da obra de Vladimir Nabokov já antes adaptada por Kubrick. Adrien conseguiu porém, criar um filme mais pungente, dramático e extremamente perturbante, não sendo aconselhável a pessoas mais sensíveis ou crianças.Contando com a brilhante actuação do actor britânico Jeremy Irons, uma pequena participação de Melanie Grffith e uma prova do talento juvenil de Dominique Swain, a jovem Lolita. Uma história de amor e de ódio, de saudade e de dor, não esqueçendo o facto de ser uma película bastante erótica. De ver e voltar a carregar no "play".
8º-"O fabuloso destino de Amélie Poulin"- Mais uma obra francesa com a assinatura de Jean-Pierre Jeunet. Um enredo interessante com personagens interessantes e extremamente peculiares. Fala-nos de felicidade, alegria e amor. Sejam felizes!
9º-"Poderosa Afrodite"- Dou-vos uma pista: passa-se em Nova Iorque. Já sabem de quem é? Exactamente!! Woody Allen! O realizador mais europeu dos EUA surpreende-no mais uma vez com esta obra extramamente.....esquisita....hilariante e....adorável. Sexo e amor são os temas fulcrais deste filme super-excêntrico. Se ser estranho fossem árvores, Woody Allen acabava com a desflorestação, e por isso mesmo é que nós o adoramos!! Thank you, mr.Allen!
10º-"Lost in translation"- Neste filme se revela o talento hereditário da família Coppola, os nossos aplausos a Sofia por esta extraordinária obra.
Coppola mostra-nos a verdadeira essência do amor e tudo em que este consiste. Extrmamente imprevisível e surpreendente, a história de dois seres, o seu amor mútuo e sui-generis, o mundo de onde vieram e onde estão.
Fantástico!! Parabéns!
sábado, 18 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Gosto de alguns filmes aqui mencionados mais que outros.
Outros nao conheço, mas aposto que sao todos mto bons.
Eumemo
Tem muito bom gosto a nível cinematográfico,também considero que os filmes do qual fez referência são fabulosos, adoro Tim Burton.
Enviar um comentário